terça-feira, 21 de junho de 2011

Tres campos da Batalha Espiritual



A mente

Existem três tipos de pensamentos que podem surgir na sua mente, são eles os seus próprios pensamentos, os pensamentos de Deus e os sugestionamentos do inimigo.

Note que precisamos de muita sabedoria para diagnosticar os mesmos e agir de maneira adequada para cada um deles.

  1. Seus próprios pensamentos, quem provém da sua imaginação. Deus te deu essa capacidade ter seus próprios pensamentos para podermos crescer em fé e sonhar o sonhos de Deus.
  2. Pensamentos de Deus, pois Ele fala diretamente conosco para que possamos entender uma revelação, orientação ou sabedoria e entendimento.
  3. Sugestionamentos do inimigo, o diabo não pode ler seus pensamentos, mas pode jogar sugestões assim como fez com Pedro em Mt. 16: 21-23. E fico imaginando o tamanho da audácia do inimigo e sugestionar Pedro, homem que caminhava com Jesus Cristo. Tenho que por sua vez você pode estar pensando que como pode isso? Pode. Todavia, podemos vigiar.

O Coração

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

Irai-vos porém não pequeis; Efésios 4: 23-27.

Não podemos deixar que nada contamine nossos corações, pois geralmente falamos o que nosso coração está cheio.

Os lábios

A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem utiliza como do seu fruto; Provérbios 18:21

Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios. Salmo 141:3

A maioria das pessoas já passou pela incoviniente situação de refletir no que falou e se arrepender do que disse. O melhor o que temos a fazer é pedir perdão. E perdão não é sentimento, é atitude. Chegar a pessoa e pedir perdão, mesmo que as vezes estajamos corretos diante da situação, pois o perdão corta qualquer armadilha do inimigo. Isso é muito legal de saber!

E completo com um dever de casa pra você, em pegar a sua bíblia e ler um versículo de Provérbios 18:13. Esse versículo vai ajudar muitas pessoas a falarem no momento certo.

Isso é apenas um resumo, mas o importante saber que o mundo espritual existe, não é brincadeira como tem muitos crentes achando que dá pra brincar em tempos de guerra.

Espero que possa ter te ajudado.

A paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...